Protetor Amoroso Incomparável

 





Protetor Amoroso Incomparável

“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que minhas pegadas não vacilem”. (Salmo;17-5)

 

O que falar sobre esse personagem insubstituível em nossa história?

Podemos começar pelo Principal, por Aquele que foi, que É o Princípio e Fim de Todas as Coisas, N’Ele temos a promessa de Vida Eterna, pois Ele É Nosso Deus Todo Poderoso, o Eterno e Soberano Deus, Aleluia!

Sem o Criador nada seria possível existir sobre a Terra, então temos que honrá-lo com nossas vidas, pois somos preciosos para nosso Pai Eterno.

Este Deus através de nossos pais biológicos aqui na terra nos enviou, somos uma semente do Criador na terra, por isso a vida é um milagre que Deus nos dá, viver a cada dia é um Presente, por isso tem este nome, o passado passou, o futuro virá, ou seja, não conseguimos viver o passado e muito menos o futuro, mas o presente é visível, é perceptível e é possível vivê-lo por 24 horas, entende como é um presente?

 Mas vamos falar um pouco mais sobre este pai biológico que através de sua união com nossa também preciosa mãe e merecedora de honras, nos trouxeram à vida.

As notícias que trago para vocês não são tão boas sobre os pais, infelizmente, vou relatar neste texto, algumas situações que não deveriam ser praticadas por pais, ou melhor, por nenhum ser humano ao outro, mas a vida está assim meu amigo(a), cheia de acontecimentos que paramos para tentar entender, espero que os relatos a seguir, principalmente os mais absurdos, não tenham semelhança com a sua história de vida, mas caso seja algo parecido com sua vida em relação a seus pais, digo que há saída para não ficar preso a essa história, você pode decidir viver uma nova história e não repetir os erros dos seus pais, acredite, há sim esperança para você.

 

Como trabalho com treinamentos, escuto muitas histórias, por isso digo que mesmo com histórias inaceitáveis para ouvidos humanos, digo que os nossos pais são incomparáveis, mesmo com os coisas ruins que causaram, são únicos assim feitos por Deus, como nós também somos únicos.

 

É raro famílias onde as mães vão embora e deixam tudo, acontece sim, mas a saída dos pais é muito maior.

Sabe por que?

Falta de liderança – falta hombridade – falta de paternidade - falta de posicionamento de pai.

Os bloqueios de uma geração de filhos, estão ligados ao pai em 80%

 

O afeto afeta positivamente a criatividade de uma criança, a falta do afeto atinge negativamente!

 

 

Quando você tem problema com seu pai, o problema é com você mesmo! Resolve isso hoje, se não sabe como, peça ajuda!

 

 

 

Desde 1920 os homens têm sofrido, 43% dos lares são comandados por mulheres, por falta de homens, as mulheres não gostam disso. Cadê os homens?

 

 

Toda mensagem carregada de vícios, distraem pessoas silenciosamente

 

A frase: falta homem na praça – diz o que exatamente para você?

Significado de Emasculado - adjetivo Castrado; que sofreu emasculação, castração. Desvirilizado; característica de quem perdeu a virilidade. [Figurado] Frouxo; que demonstra covardia: sistema emasculado. [Figurado] Pusilânime; destituído de coragem; sem valentia. Etimologia (origem da palavra emasculado). Do latim emasculatus.a.um.

Por que isso ocorreu nos últimos 100 anos, mas não percebemos?

E agora estamos vivendo a maior debandada de pais deixando o lar, muitos não sabem o motivo, tomam atitudes erradas e se arrependem depois, não tem coragem de voltar atrás e acertar o erro, é mais fácil se acovardar, deixar os filhos para outro homem criar, quem vai saber se não é um outro igual ou pior, que pode até abusar dos seus filhos, infelizmente ocorre muito por aí.

Vamos tentar resumir sendo claros e direto.

No passado, nos anos de 1800, já aconteciam coisas que se falar tudo aqui, muitos vão duvidar, mas as evidencias que hoje vivemos nos faz pensar, não vou citar nomes e fontes, apenas para não estender o resumo, mesmo se tratando de um estudo, onde é primordial informar as fontes, me seguro de que, li vários artigos sobre este assunto, seguro de que são fontes que alimentaram o Google(uma ferramenta que não tem novidades, tudo que tem lá, alguém já fez e digitou), então pensem, naquela época as autoridades queriam continuar dominando os povos após escravidão, queriam dominar a terras, quando tentavam invadir, dominar, sofriam resistências, dos homens, do protetor da família, do Pai. Vejam que temos muitos ataques a figura da família há muito tempo, só vem aumentando, é um foco em destruir a figura do Pino Central, o Pai, o Provedor, a Voz maior. Se eles não têm esse impedimento dentro de uma família, tudo fica mais fácil. Mas veja a inteligência desses ditadores do passado e de hoje, entraram pelas escolas, incutindo ensino medíocre, educando universitários para atuarem como força de trabalho qualificada em grandes empresas que dominam setores, só observar, quantos formandos que ficam sem saber para onde ir e acabam entrando em uma empresa, para acabar de pagar pelos estudos. Ficam nessa vida por anos, quando tentam sair dessa fase e empreender, quase ficam mais loucos ainda, pois não aprenderam nos anos de faculdade nada sobre negócios, empresas, investimentos e muito menos sobre gente ou pessoas. A escola foi dominada há anos, mas o povo não percebe, está na programação da TV, nos filmes, nos desenhos animados, no jornalismo e etc.

Lembram do título? Toda mensagem carregada de vícios destrói pessoas silenciosamente, digo que destrói gerações.

Todo ditador, político que assola o povo teve ou tem problemas com seus pais não resolvido, daí descarregam nas pessoas, grave isso, mas real.

Por isso temos este termo citado de homem emasculado – estão a toda parte – são fáceis de manipular, aceitam qualquer coisa se ganharem algo em troca. (Eu estou aqui, me avaliando para ver meu grau de masculinidade, posso ter me tornado um deles, Deus me livre, parece engraçado, mas é sério, se isso foi incutido na nossa cultura de forma silenciosa, o que podemos fazer hoje? Identificar e Tomar novo posicionamento), creio que só o fato de estar aqui escrevendo isso, já vai me libertar e ajudar quem achar que se tornou isso.

 

Atenção para este objetivo maligno deste movimento; se desligarmos da família a figura paterna, a família se desliga do PAI Celestial, acaba a figura de pai dentro do lar, fica cada um por si, a mãe tem que se virar como muitas fazem nos dias de hoje.

 

Um exemplo sobre programação de TV onde a figura do Pai é destruída de forma engraçada, mas poucos percebem, pois faz rir, infelizmente adultos são os maiores espectadores disso e colocam os filhos para ver;

Os Flinstones – O Fred, um pai resmungão, banana, a Vilma a esposa é que tem a voz ativa, ele faz tudo que ela manda, ele só trabalha numa pedreira e nem tudo dá certo para ele.

Simpsons – um pai idiota, beberão, pior funcionário onde trabalha, os filhos não o respeitam, sem autoridade nenhuma.

Familia da pesada – um pai pior que o Homer Simpsons, um idiota dos grandes, não respeita sua filha, sua esposa, outro beberão, só faz coisas que dizemos, “coisa mais idiota”.

Família Dinossauro – outro pai de exemplos medíocres, nada diferente dos anteriores, a mãe é que tem voz ativa na casa.

Pessoal, temos que nos ligar à nossa IDentidade que Deus nos deu, somos imagem e semelhança do Criador, não somos animais para sermos conduzidos, aprisionados, ensinados como numa gaiola de ratos.

Exemplos de perfil de animais e pessoas que não se conectaram com a IDentidade do Criador;

CoalaEste bichinho fofinho, tem o polegar opositor nas patas parecido com o homem, mas é preguiçoso igual um bicho preguiça, será que é parecido com o homem, alguém acredita que é evolução do Coala? Eu não sou com certeza.

MacacoTambém tem o polegar opositor – é engraçado, só faz macaquice – é uma piada – alguém se acha evolução do Macaco? Eu também estou fora dessa.

Deus Vivo, Criador de todas as coisas – Ele imagina, cria coisas, fala, dá ordens aos céus e à Terra, ama, protege, cuida, é justo juiz – aquele que foi feito a imagem e semelhança D’Ele, recebeu espírito de vida D’Ele, anda sobre a Terra, fala, recebeu como herança a Terra para Governar e usufruir, através dele pode amar, cuidar, planejar e executar coisas, podemos imaginar projetos, sonhar – alguém aí se identifica? Eu sou Imagem e Semelhança do Senhor na Terra, creio que você também.

 

O Amor está em Guerra

 

Temos que aceitar nossos pais como eles são ou foram, apenas honrá-los pelo que fizeram por nós, ou tentaram fazer, sair do julgamento, se libertar das dores causadas ou vazio deixado, existe um caminho para isso, me pergunte como.

 

O homem deve transmitir Confiança

A mulher precisa de Segurança

 

“Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá”.1 Coríntios 13:2,3

 

Se honrarmos os pais teremos Longevidade e Prosperidade!

 

  

Conto com você que pegou o espírito do estudo, ou que precisa aprofundar mais, envie para três pessoas e vamos entender cada vez mais sobre um dos poderes mais sobrenaturais da Terra, a família, existem muitas famílias sendo exterminadas por falta de famílias fortes e ligadas a Fonte. Um abraço e até breve!

 

 


Gerson Araujo

@eusougersonaraujo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Saudade é a Única Coisa que o Vento Não Leva

Dona Constância e Sua Amiga Perseverança

O NÃO DO AMOR TRAZ DOR?